Flor de Sal

 

 

 

 

 

É o creme do Atlântico cristalizado em salinas de argila, situadas no Parque Natural da Ria Formosa, utilizando os recursos naturais que são a água do mar, a energia solar e eólica. A Flor de Sal é o resultado do trabalho destes elementos da natureza que em conjunto proporcionam uma fina película de cristais que flutuam no leito rosados dos talhos e de onde são retirados diariamente (e até duas vezes por dia) com utensílios próprios. No acto de recolha são depositados em caixas perfuradas para escorrer e secar na própria salina sendo seguidamente armazenados para acabar de escorrer. Posteriormente, é colocado em embalagens para o consumo sem sofrer qualquer tipo de transformação para que o consumidor obtenha um produto 100% natural. Estes utensílios são da autoria deste produtor, oferecendo-os aos seus concorrentes para utilizarem até que apreçam outros com melhor qualidade.
  
 

 

 

 

De preferência, deve-se utilizar no fabrico de manteigas, queijos, culinária
de alto gourmet, adicionando pouco antes de confeccionar e um pouco mais depois dos alimentos confeccionados.

 

 

 

 

Realça o gosto natural dos alimentos dando um cheiro e um sabor único em cada produto, proveniente da rentabilização dos componentes em presença da humidade natural dos alimentos dissolvendo-se nestes.
Em comidas secas, tais como batatas fritas, amêndoas, amendoins, favas torradas no forno dando-lhes uma textura crocante e gosto diferente.

 

NOTA: AS FOTOGRAFIAS APRESENTADAS SÃO DAS SALINAS E DOS COLABORADORES DESTE PRODUTOR, FOTOGRAFADAS POR ELE NA SUA PROPRIEDADE. SE JÁ AS VIU EM BROCHURAS, SITES OU OUTROS MEIOS de PROMOÇÃO DE OUTRA EMPRESA, É ABUSO DE CONFIANÇA SEM ALGUM TIPO DE AUTORIZAÇÃO, À EXCEPÇÃO DE EMPRESAS ONDE O PRODUTO SE ENCONTRA À VENDA.